Fado

A ibermusics representa muitos interpretes da àrea do fado. Esta condição permite-nos produzir espectáculos de fado em vários formatos como trio, quarteto até formações com vários cantores, femininos e ou masculinos. Estas formações interpretam sob várias formas, a tradição e cultura portuguesas.

fadosTrio de fados tradicional - Trio Composto por Cantora, guitarra e viola. No que respeita ao reportório, o trio viajará pela àrea do fado tradicional, tocando temas de autores como Amália Rodrigues, Carlos do Carmo, Carlos
Zel, Herminia Silva, entre outros. O trio tocará reportório de fados clássicos portugueses e de lisboa. Todas estas interpretações serão executadas com arranjos e sonoridades fadísticas, criando um ambiente tipicamente portugues e os mais variados estados de alma. Acrescentamos ainda que em algumas formações, poderão estar presentes, instrumentos como o piano e o contrabaixo. Disponibilizamos também estas opções.

Fados de coimbra:fadoscoimbra

O fado de coimbra pode ser apresentado e interpretado em varios formatos, normalmente um pouco maiores que os do fado tradicional. Representando as tradições e o ambiente estudantil, as formações de fado de coimbra apresentam frequentemente vários cantores tomando por vezes até a dimensão de mini tunas. A ibermusics, dispõe de várias propostas diferentes nesta área. As mesmas baseiam-se normalmente em vozes e guitarra portuguesa e viola. 

 

Fado instrumental / Guitarradasguitarradas

Trio - Trio Composto por duas guitarras e viola. No que respeita ao reportório,o trio viajará pela àrea do fado tradicional, tocando temas de autores como Amália Rodrigues, Carlos do Carmo, Carlos Zel, Herminia Silva, entre outros. O seu reportório inclui clássicos portugueses e algumas musicas do mundo, temas ligeiros e de filmes. Todas estas interpretações serão executadas com arranjos e sonoridades fadísticas.

Quarteto / quinteto / formações maiores - É possível aumentar os trios, adicionando mais guitarras, violas e outros instrumentos como por exemplo, o contrabaixo. Estas formações podem fazer animação de eventos sociais ou em concerto.